Notícias

Secretários de Educação da Região Metropolitana se reúnem em Olinda

Publicado por: Redação Secom, em: 10/03/21 às 12:03

Foto: Sandro Barros/ Secom Olinda.

Por Pattricia Viviane

Dirigentes Municipais da Educação da Região Metropolitana do Recife se reuniram nesta terça-feira (09.03), na Biblioteca Municipal de Olinda para planejar ações e medidas de segurança quando for autorizado o retorno às aulas presenciais.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, o retorno deve acontecer de maneira híbrida e gradativa, respeitando a realidade de cada município, seguindo com segurança o protocolo de higienização. Não será um retorno integral de imediato, este retorno será escalonado, primeiramente com as turmas do final de cada etapa de ensino.

Além da temática principal, os dirigentes municipais também trocaram experiências sobre as ações particulares que cada município executou em decorrência da pandemia, como ensino remoto, banco de dados móveis, entregas de materiais impressos, convênios com fundações de educação, formações on-line e muito mais.

Estiveram presente oito secretários de educação da RMR: Olinda (Paulo Roberto Souza Silva e a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares), Cabo de Santo Agostinho (Betinho Gomes), Itapissuma (Jesanias Rodrigues), São Lourenço da Mata (Genildo Machado), Jaboatão dos Guararapes (Ivaneide Farias), Igarassu (Andreika Amarante), Recife (Frederico Amâncio) e Itamaracá (Marcos Paulo Barros).

Durante o encontro, os músicos do Cemo fizeram o acolhimento aos Dirigentes Municipais de Educação.

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, exaltou a inciativa dos gestores. “Parabenizo os dirigentes a atitude deste momento, coragem e ousadia. Não vamos aumentar a desigualdade, ocasionada por crianças longe das escolas. Há uma necessidade de volta, e este encontro é muito importante para sinalizar a união de todos os municípios por este bem comum”, pontuou o prefeito.

Pular para o conteúdo