Notícias

Secretários de Olinda acompanham audiência sobre PPA e LOA

Reunião ocorreu nesta terça-feira (02.10)

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/10/18 às 17:39

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

O ano nem acabou, mas a Prefeitura de Olinda já está planejando as finanças de 2019. Nesta terça-feira (2), o Palácio dos Governadores, no Varadouro, recebeu audiência pública sobre projetos de Lei de Revisão do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Com a presença do prefeito Professor Lupércio e todos os secretários do município, os presentes acompanharam uma apresentação do diretor do Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (Cespam), Wilmar Pires Bezerra.

Ele abordou pontos como os eixos de administração pública, formas de orçamento, parâmetros, instrumento de planejamento, execução orçamentária, verba para cada secretaria no próximo ano, entre outros. Esse balanço será entregue ao Poder Legislativo para análise até a próxima quinta-feira (04.10).

“Essas informações têm como objetivo que todos os secretários cheguem mais próximo ao orçamento-programa. Que sejam trabalhadas ações pelo eixo para que possa ter melhores resultados para a população de Olinda”, disse Wilmar.

A audiência cumpre a obrigatoriedade legal, objetivando a realização com a participação pública para avaliação das prioridades municipais. Para o prefeito Professor Lupércio, os secretários devem estar cada vez mais próximos do povo para entender de perto as necessidades.

“Não é fácil lidar com o dinheiro público, tem muita demanda, às vezes a população não entende que não temos condições de fazer tudo que desejamos. Sempre respeitamos a utilização dessa verba, estamos sempre fiscalizando. É nosso papel”, explicou o prefeito Professor Lupércio, que agradeceu o levantamento elaborado pela Secretaria de Planeamento de Olinda, Governança Brasil e Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (Cespam). “Esse trabalho tem nos ajudado muito”, acrescentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: