Notícias

Atlântico: Secular ainda mais renovado

Reabertura do Clube Atlântico agrega mais força ao cenário cultural de Olinda

Publicado por: marcosoliveira, em: 08/01/18 às 12:38

Entrar no Clube Atlântico, reaberto nesta sexta-feira (05.11), em Olinda, é encontrar um equipamento renovado pela Prefeitura da cidade, com novos banheiros, melhorias no telhado, todo pintado, com acessibilidade, saída de emergência e muito mais. O melhor, no entanto, é a expectativa que está proporcionando no sentimento dos olindenses. Muita alegria, com prévias carnavalescas, festas, projetos culturais e sociais, frevo, maracatu, exposições e tantos outros pertencimentos que só o Atlântico, no coração de todos desde 1920 – isso mesmo, quase 100 anos – pode proporcionar.

O som de orquestra de frevo, bonecos gigantes e decoração com personagens da cultura de Olinda já deram um tom do que será daqui pra frente. O prefeito Professor Lupércio, ao lado do vice, Márcio Botelho, secretários e lideranças municipais, fez questão de acompanhar a execução das obras, realizadas pela Secretaria de Patrimônio e Cultura da cidade. Por isso, a entrega realizada nesta sexta-feira foi muito aguardada por todos, que ressaltaram a importância dos reeducandos que estiveram trabalhando no local para que em menos de um ano o equipamento fosse entregue.

“É preciso pontuar ainda que conseguimos entregar uma obra deste tamanho com o investimento de R$ 60 mil. Isso é cuidado com o dinheiro público, transparência e zelo com a cidade”, afirmou Lupércio.

O espaço ganhou adaptação para acessibilidade, novos sanitários, melhorias no palco, salão. Trabalho, de revitalização estrutural, incluindo novas redes elétrica e hidráulica, sistemas de som e iluminação, além do piso e telhado.

O secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, lembrou que o Atlântico estará aberto todos os dias da semana. Servindo para as prévias do Carnaval, mas também para que os olindenses tenham agenda durante todo o ano.  “Foi um trabalho realizado em parceria: os reeducandos, blocos de carnaval que colocaram a mão no trabalho”, explicou antes de citar parceiros privados importantes nesta conquista. Casos do Armazém Amparo, a Tintas Frevo e Marolinda Veículos, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

%d blogueiros gostam disto: