Segunda edição da Corrida das Ladeiras atraiu cerca de 200 atletas

O aquecimento para enfrentar os 7,5km de percurso foi no ritmo do frevo. O primeiro colocado geral, Marconi Antônio da Silva, completou a prova em 26 minutos. Maria de Lourdes foi a primeira entre as mulheres

Publicado por: Secom, em: 20/12/10 às 15:35
II Corrida das Ladeiras. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Na concentração da segunda edição da Corrida Histórica das Ladeiras de Olinda, no domingo (19), o ritmo do carnaval e muita irreverência tomaram conta do Sítio Histórico. Às 08:15h, foi dada a largada da prova, em frente à Prefeitura Municipal de Olinda, pelo Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Ramos. Cerca de 200 atletas participaram da competição, em um percurso de 7,5km. Os atletas que atingiram do 1º ao 5º lugar receberam uma premiação em dinheiro, com valores entre R$ 350,00 e R$ 100,00.

Com uma sombrinha na mão e o passo do frevo no pé. Foi nesse clima que Severino Jerônimo, 59 anos, mais conhecido como Frade, acompanhado por Orestes Batista, 57 anos, fizeram o aquecimento para a prova. Frade ainda teve tempo de passar a receita para obter bom resultado na competição. “Rapadura, banana, caldinho de codorna antes de correr, essa é a dieta para deixar até os quenianos para trás”, declarou. E o resultado foi o bicampeonato, na categoria até 59 anos.

Na classificação geral, Marconi Antônio da Silva, 22 anos, levou a melhor. Ele foi o primeiro colocado, realizou a prova em 26 minutos e foi recepcionado com aplausos pelas pessoas que acompanhavam a corrida. O segundo colocado, Rildo Pereira da Silva, 30 anos, ultrapassou a linha de chegada um segundo depois. Rildo revelou que a melhor parte da prova, para ele, foi a subida da Ladeira da Misericórdia: “ Sou muito católico e a igreja no alto da ladeira me deu inspiração. Achei ótima essa parte da prova”. Já Frank Lubervânio Gomes, ficou em terceiro lugar, com um tempo de 20 minutos e 10 segundos.

Na categoria feminina, o lugar mais alto do pódio  foi conquistado por Maria de Lourdes Ferreira da Silva, com um tempo de 31 minutos e 21 segundos. Sandra Maria Alexandre ficou em segundo lugar, com 32 minutos e quatro segundos. A terceira colocada foi Sara Liberato Diniz de Lins, com tempo de 32 minutos e 43 segundos.

Ao completar a prova, cada atleta recebeu uma medalha de participação. Para os cinco primeiros colocados, de acordo com a classificação geral, tanto da categoria feminina quanto masculina, a premiação foi em dinheiro. Os valores variaram entre R$ 350 e R$100. Os vencedores de cada categoria receberam um troféu. A premiação foi entregue aos atletas pelo Secretário de Governo, Manuel Sátiro e o Secretário Fernando Ramos, além do Diretor de Esportes Guilherme Maurício e o Gerente de Esportes José Cláudio Lopes.

Um café da manhã com frutas e mungunzá, foi servido no final da competição.

Classificação Geral

Categoria masculina