Corrida das Ladeiras em Olinda tem sua segunda edição

A prova acontecerá no próximo domingo (19), às 8h. Os atletas vão percorrer as ladeiras do Sítio Histórico de Oinda num percurso de 7,5km

Publicado por: Secom, em: 16/12/10 às 14:45
Ladeira da Misericórdia. Foto: Chico Atanásio/Pref.Olinda

A subida da Ladeira da Misericórdia é um dos maiores desafios da Corrida das Ladeiras. Foto: Chico Atanásio/Pref.Olinda

O Sítio Histórico de Olinda, ponto de encontro de foliões durante o carnaval, abre alas para uma competição de atletismo. Acontecerá no próximo domingo (19), às 8h, a segunda edição da Corrida Histórica das Ladeiras de Olinda. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da cidade até o dia da competição. A largada e chegada da corrida acontecerão em frente à Prefeitura Municipal de Olinda. O percurso é de 7,5km, e os atletas que atingirem do 1º ao 5º lugar receberão premiação em dinheiro, com valores entre R$ 350,00 e R$ 100,00.

A prova percorre os principais pontos históricos da Cidade, e um de seus maiores desafios é a subida da Ladeira da Misericórdia. O circuito de 7,5 km pelos seguintes locais: Rua 15 de Novembro, 17 de Novembro, Avenida da Liberdade, Rua São Francisco, Rua Bispo Coutinho, descida da Ladeira da Sé, Rua Prudente de Moraes, subida da Ladeira da Misericórdia, Rua Saldanha Marinho, Rua do Amparo, Largo do Amparo, subida do Largo de Guadalupe e descida pela Avenida da Saudade, Estrada do Bonsucesso, Rua São Miguel, Rua Bom Jesus, contorna a Praça de Amaro Branco, Rua Frei Afonso Maia, Avenida Luiz Gomes, Rua do Sol, Avenida Santos Dumont e retorna para a Rua 15 de Novembro.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação. Os cinco primeiros colocados, de acordo com a classificação geral, tanto da categoria feminina quanto masculina receberão premiação em dinheiro. Os valores variam entre R$ 350 e R$100. Já os troféus serão entregues aos primeiros colocados de cada categoria.

Para se inscrever, o atleta deverá dirigir-se a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, localizada na Rua Santa Cruz dos Milagres, número 139, Varadouro e apresentar o comprovante de depósito no valor de R$ 20,00 ou fazer o pagamento em dinheiro no ato da inscrição. Caso o competidor seja menor de idade, sua ficha precisa estar assinada pelo seu responsável legal. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O comitê organizador da prova estipulou em 400 o número máximo de competidores, para este ano.

Corrida das Ladeiras 2010
Domingo, 19 de dezembro, no Sítio Histórico de Olinda