Notícias

Segunda fase do projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar termina na Policlínica São Benedito

Próxima etapa será com os servidores da Guarda Municipal

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 04/05/20 às 11:37

Foto: PMO.

A segunda fase do projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar, da Secretaria de Saúde de Olinda, terminou nesta segunda-feira (04.05) com atendimento a 20 profissionais na Policlínica São Benedito, no bairro de mesmo nome. No total, nove policlínicas mais o SAMU, foram contempladas, com 80 profissionais atendidos. A terceira fase já começa na próxima quinta-feira (07.05) com a Guarda Municipal de Olinda.

A execução do projeto é do Núcleo de Fisioterapia e conta com seis profissionais, entre fisioterapeutas e psicólogos.

A gerente da Policlínica São Benedito, Elda Leão, disse que o encontro com os fisioterapeutas é um momento especial para quem está na linha de frente no combate ao Coronavírus. Para ela, as sessões trazem mais tranquilidade para os profissionais.

“Começamos com uma palestra com o psicólogo e tratamos como passar por esse momento, encarar o medo. Depois entram os fisioterapeutas com uma sessão de alongamento, que é excelente porque acordamos com o corpo meio travado”, disse.

Durante os exercícios, Elda queixou-se de um ponto de tensão no trapézio e precisou de um atendimento particular. “O fisioterapeuta Filipe Pinheiro viu a necessidade de um atendimento particular e fez uma massagem”, explicou.

Os servidores também passaram por um momento de aromaterapia, auricoloterapia e cromoterapia para aliviar o estresse.

%d blogueiros gostam disto: