Notícias

Segundo Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua é inaugurado em Olinda

Estrutura é uma parceira da Prefeitura com o Governo do Estado

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/05/20 às 11:26

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com capacidade para atender 40 pessoas por dia, o segundo Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua foi inaugurado nesta terça-feira (05.05), em Olinda. O espaço funcionará das 8h às 16h na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo, no local conhecido como casas Três Marias.

Esse projeto é uma iniciativa conjunta do município e o Estado. Em Olinda, quem cuida é a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) em parceria com a Secretaria Executiva de Assistência Social atuando em sintonia com a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) neste equipamento. “Esse é um espaço humano que criamos aqui em Olinda na prevenção ao Novo Coronavírus. Estamos aqui para cuidar das pessoas e oferecer a elas proteção durante esse período delicado que estamos passando”, afirma o prefeito Professor Lupércio.

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, afirma que é preciso atender às pessoas em vulnerabilidade social, em um momento que o isolamento social tirou o movimento das ruas e, com ele, oportunidades para o sustento e a manutenção destas pessoas. “É uma ação para garantir esse atendimento e respeita todas as normas, cuidando da segurança de quem está ali. Além dos kits entregues individualmente, também temos pias para a higiene das mãos e banheiros com chuveiros para o banho”, explicou o secretário. A estrutura conta com um local para que as pessoas possam tomar banho. Elas também receberão kits de alimentação e de higiene, panfletos informativos com foco na prevenção ao coronavírus, além de roupa limpa.

%d blogueiros gostam disto: