Notícias

Segundo centro de apoio à higienização de pessoas em situação de rua inaugura nesta terça-feira (27) em Olinda

O Espaço atende 40 pessoas por dia

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/04/20 às 11:53

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entrará em funcionamento nesta terça-feira (28.04), o segundo Centro de Apoio à Higienização de Pessoa em Situação de Rua de Olinda. Com capacidade para atender 40 pessoas por dia, o espaço funcionará das 8h às 17h, nas Casa das Três Marias, na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo.

Espaços como esse ajudam na prevenção e na proteção dessas pessoas durante a pandemia do coronavírus.  Esse projeto é uma parceria do município com o Estado.  Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) e da Executiva de Assistência Social de Olinda em conjunto com as Equipes do Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD).

Semelhante ao centro municipal, que fica no Estádio Grito da República, em Rio Doce, o espaço contará com um local para que as pessoas possam tomar banho. Elas também receberão kits de alimentação e de higiene, além de panfletos informativos com foco na prevenção ao coronavírus, além de uma roupa limpa. Os usuários podem procurar o Centro através de demanda espontânea ou são encaminhados pelas equipes de atendimento da cidade.

%d blogueiros gostam disto: