Segurança Alimentar e Nutricional em discussão no município

Fórum debaterá a garantia da política de segurança alimentar e nutricional do município de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 24/08/10 às 16:22
Semana Nacional da Nutrição

Arte: Diego de Luna

A Prefeitura de Olinda, em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, realiza na próxima quinta-feira (26), no Auditório da Secretaria de Educação, das 8h às 11h, o Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na mesa de abertura do fórum estarão presentes o diretor do IPA (Instituto de Pesquisa Agronômicas), Julio Zoe de Brito, o Superintendente do Ministério da Pesca, José Telino de Lacerda Neto, e a superintendente da Superintendência de Segurança Alimentar de Pernambuco, Mariana Suassuna.

O fórum terá como tema principal “A garantia da política de segurança alimentar e nutricional do município de Olinda”. Cidadãos envolvidos na segurança alimentar do município e do estado estarão discutindo o assunto.

No decorrer do fórum será realizado o processo eleitoral da comissão provisória do CONSEANO (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda) para a realização da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda.

Programação:

08h00 – Solenidade de Abertura

08h20 – Palestra: A importância e o papel do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional
Amália Leonel (Superintendência de Segurança Alimentar do Estado)

09h10 – Coffee Break

09h30 – Apresentação da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda
Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos

Vera Ferreira (Secretária Executiva) e Cristina Lima (Diretora de Proteção Social Básica)

10h – Processo Eleitoral da Comissão Provisória do CONSEANO.