Segurança Cidadã de Olinda trabalha parceria com a Polícia Civil

A Coordenação de Operações e Recursos Especiais é a equipe de elite da Polícia Civil de Pernambuco

Publicado por: Redação Secom, em: 23/09/21 às 9:58

A cúpula da Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, teve uma reunião na sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), no bairro de São José, área central do Recife, com o objetivo de ampliar a qualificação profissional da Guarda Municipal de Olinda. A ideia é que um curso de capacitação seja ministrado pelos instrutores da CORE, considerada a equipe de elite da Polícia Civil de Pernambuco.

O secretário de Segurança Cidadã, Coronel Pereira Neto; e o secretário executivo, Guilherme Guilherme Cabral, conversaram com o chefe da Coordenação, Delegado Gilberto Loyo. Os guardas de Olinda passariam por um curso de ações especiais, além de instruções específicas em treinos como técnicas de abordagens, uso de tonfas, procedimentos em patrulhas, artes marciais (técnicas de combate corpo-a-corpo), ações em locais conflagrados, gerenciamento de crises e armamento e tiro.

A integração entre a Prefeitura de Olinda e a Polícia Civil, também irá proporcionar a realização de projeto social de práticas de artes marciais para jovens da comunidade e alunos das escolas municipais.