Notícias

Segurança Urbana de Olinda apresenta resultado de ações de prevenção ao Coronavírus

Equipes monitoram aplicação de decreto estadual

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 26/03/20 às 12:16

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda divulgou, nesta quinta-feira (26.03), o balanço das ações realizadas para fazer cumprir as medidas restritivas de combate ao avanço do novo Coranavírus, conforme o Decreto Estadual 48.832, assinado pelo governador Paulo Câmara, no último dia 19. Até o momento, foram 34 estabelecimentos comerciais não essenciais fechados, como casas de apostas de jogos eletrônicos. No ramo de alimentação, os agentes municipais de segurança fecharam 23 lanchonetes e 18 bares.

Num primeiro momento, por ser fim de semana, as equipes concentraram esforços nos 9km da orla de Olinda, fiscalizando ambulantes, restaurantes e aglomerações de pessoas, que insistiam em utilizar os espaços como lazer. O decreto proibi ainda a prática de esportes coletivos em todo litoral do Estado e o trabalho se estendeu nos trechos das praias dos Milagres, Bairro Novo e Rio Doce.

De acordo com a secretaria, os restaurantes da Avenida Ministro Marcos Freire (Beira Mar) estavam funcionando como determina o decreto, apenas com serviço de entregas (delivery). Treze comerciantes informais tiveram que suspender as atividades e quatro quiosques foram fechados.

Além da fiscalização, um carro de som da Secretaria de Comunicação também circulou pelas ruas da cidade orientando os moradores.Os agentes da Guarda Municipal também monitoram o comércio no município com o uso de dois drones, que funcionam como direcionador para as equipes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira todas as ações em números:

– Comércio ambulante na Praia – 28 ambulantes foram orientados e proibidos de exercerem atividade comercial na praia

– Quiosques fechados na praia: 6

– Orientações em casa lotéricas: 12 estabelecimentos

– Orientações e cessação de atividades de mototáxi: 16 pontos

– Estabelecimentos comerciais fechados: 34

– Lanchonetes fechadas: 23

– Barbearia fechada: 4

– Bancas de jogo de bicho fechadas: 11

– Salões de beleza fechado: 4

– Bares fechados: 18

– Espetinhos fechados: 6

%d blogueiros gostam disto: