Notícias

Segurança Urbana de Olinda divulga balanço de atividades

Entre os principais destaques está a reestruturação da guarda e a redução de crimes na cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/12/19 às 19:05

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu continuidade, nesta quinta-feira-feira (05.12) ao acompanhamento do balanço das atividades desempenhadas por cada secretaria da cidade, no triênio 2017-2019. Desta vez, na Secretaria de Segurança Urbana, os destaques incluem a reestruturação da Guarda Municipal, a aquisição de armas de fogo e coletes balísticos, além de espargidores. O trabalho também registrou a redução expressiva no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), assim como atentados ao patrimônio (CVP), sinalizando melhoria na qualidade de vida de toda a população.

“As ações de segurança são de extrema importância em nossa cidade, tranquilizando os cidadãos e ofertando o bem-estar em todos os bairros. Além disso, a valorização dos nossos profissionais sempre será tratada com prioridade”, destacou Lupércio, ao lado do secretário da pasta, Cel. Antônio Pereira Neto. As medidas desempenhadas também incluíram novas viaturas e a instalação de 12 câmeras de monitoramento em áreas consideradas estratégicas.

No apanhado de ações também está a aquisição de drones para visualização aérea, também utilizado em situações de grande movimentação de público. A Secretaria de Segurança Urbana também promoveu a ativação do serviço de Patrulha Escolar e iniciou um cronograma de palestras preventivas, dentro das unidades escolares, focando na conscientização desde a infância. No trabalho nas ruas, as operações de controle batizadas de Orla Segura e Cidade Alta Segura, trouxeram resultados bastante positivos.

Foto: Sandro Barros

 

%d blogueiros gostam disto: