Notícias

Seis escolas municipais de Olinda ganham centros de inclusão sociotecnológica

A implantação dos espaços de inclusão sociotecnológica nas escolas da rede municipal de Olinda beneficiará alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil

Publicado por: mariliabanholzer, em: 29/09/17 às 15:20

Ao todo, os telecentros contam com 11 computadores. Fotos: divulgação PMO

A rede municipal de educação de Olinda ganhou um forte estímulo para a inclusão digital. Foram entregues nesta sexta-feira (29.09) seis espaços de inclusão sociotecnológica, também chamados de Telecentros. A entrega simbólica desses equipamentos foi realizada numa das unidades beneficiadas, a Escola Municipal Mizael Montenegro Filho, em Casa Caiada. Além da comunidade escolar, a população que reside nas proximidades dessas unidades de ensino também poderá ser beneficiada a partir de projetos de ensino de informática e outros temas ligados à tecnologia.

As demais escolas beneficiadas foram: Escola Municipal Maria José dos Prazeres; Escola Municipal Lar Espírita Bezerra de Menezes; Escola Municipal Professor Marcelino Botelho; Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque; e Escola Municipal Criança Feliz. Cada Telecentro instalado nessas unidades conta com 11 computadores, impressora, tela de projeção, projetor (data show), câmera de monitoramento, mobiliário específico, entre outros. Também haverá dois monitores de sala, um para cada horário, que deverão acompanhar as atividades nos espaços de inclusão sociotecnológica.

Durante a entrega dos novos equipamentos, o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto Souza, destacou as iniciativas da gestão para destravar antigos convênios que ficaram paralisados na gestão passada . “Esses equipamentos fazem parte de um convênio entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Governo do Estado. O papel de Olinda foi buscar resolver pendências para garantir o recebimento desses Telecentros e a partir disso oferecer uma melhor qualidade de ensino para essas crianças”, ressaltou o secretário. Na solenidade de entrega dos Telecentros também estiveram presentes os representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco.

A implantação dos espaços de inclusão sociotecnológica nessas escolas da rede municipal de Olinda beneficiará alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil. “Entre os beneficiados está a filha da dona de casa Alessandra Gomes da Silva, 36 anos. Para ela, a chegada dos computadores é um marco. “Eu tenho quatro filhos que estudaram nessa escola (Mizael Montenegro Filho) e num teve esse tipo de aula aqui. Agora minha filha Maíra, que está no 4º ano, vai ter acesso ao mundo da informática. Achei ótimo porque tem muita mãe que não tem condições de ter um computador ou pagar um curso de informática”, comentou Alessandra.

%d blogueiros gostam disto: