Notícias

Semáforo na Avenida Olinda muda de posição para reduzir acidentes

Localizado próximo à delegacia, sinal será reposicionado para um cruzamento

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/12/18 às 17:10

Foto: Bruna Costa/ Prefeitura de Olinda

O semáforo OL103, localizado na Avenida Olinda, no Varadouro, vai avançar aproximadamente 50 metros com o objetivo de organizar o trânsito no local e reduzir acidentes. Hoje fixado em frente à delegacia do bairro, o sinal será deslocado para o cruzamento com a Rua Paulo Nunes Viana, próximo a uma unidade da Companhia Energética de Pernambuco e de um posto de gasolina. Nesta terça-feira (04), equipes da Prefeitura de Olinda pintaram as novas faixas de pedestre. Até sexta (07.12) está prevista a relocação do semáforo.

De acordo com a chefe do Departamento de Planejamento de Trânsito de Olinda, a arquiteta Kássia Benevides, a mudança “vai trazer mais segurança para os pedestres, que atravessavam fora da faixa, principalmente os que saíam da Rua Paulo Nunes Viana. Também irá diminuir o número de acidentes entre os veículos, por conta do cruzamento que, distante do semáforo, causava confusão entre os carros”, explicou.

Recentemente, a Avenida Olinda, principal porta de entrada da cidade, ganhou novas cores e melhores condições para o tráfego. O corredor recebeu uma intervenção paisagística, com flores e outros tipos de vegetação, deixando o canteiro central ainda mais bonito e convidativo. A via também passou por uma requalificação da iluminação, com peças mais modernas com a adoção da cor vermelha. No local, trafegam cerca de 50 mil veículos diariamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: