Notícias

Semana da Juventude toma conta das escolas de Olinda

Programação será oferecida ao público de 15 a 29 anos

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/10/18 às 16:31

Por: Suzy Freitas

A Semana de Juventude, em Olinda, será marcada por palestras e apresentações artístico-culturais nas escolas da rede municipal. A programação ocorrerá de 22 a 26 de outubro e será oferecida ao público entre 15 e 29 anos. A iniciativa terá a coordenação da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade. Confira os dias e locais ao final da matéria.

O evento vai oportunizar aos alunos diversas apresentações e sorteios de brindes. Na sexta feira (26), a programação será realizada no Clube Atlântico, no Carmo, com capoeira, apresentação de grupo de Hip-Hop, Nação Ogan e o Concerto Nossa Voz. Além disso, agências de empregabilidade como CIEE e Rede Salesiana montarão stands para orientar sobre estágio e o primeiro emprego.

A representante da Secretaria Nacional de Juventude de Pernambuco, Adriana Luz, promoverá uma capacitação no último dia do evento. Ela falará acerca do Estatuto da Juventude e o ID Jovem.

A Faculdade Uninassau é outra parceira. A instituição viabilizará a promoção de palestras sobre bullying e orientação profissional. A Secretaria de Saúde também irá apresentar um consultório de rua falando sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos abordará a questão da prevenção à violência.

“A programação tem como propósito orientar os jovens como chegar a uma empregabilidade e mostrar seus direitos e, principalmente, ouvir o que eles têm a dizer”, disse o coordenador da Coordenadoria da Juventude de Olinda, Adriano Diniz.

Programação:

Segunda- feira (22 de outubro)

9h: Escola Escritor Paulo Cavalcanti, na 5.ª Etapa de Rio Doce.

14h: Escola Monsenhor Arruda Câmara, em Peixinhos.

Terça-feira (23 de outubro)

14h: Escola Municipal Ministro Marcos Freire, no Alto Sol Nascente.

19h: Escola Municipal Pastor David Richard Blackburn, no Alto da Bondade.

Quarta-feira (24 de outubro)

9h: Qualifica Jovem – Auditório da Secretaria de Educação de Olinda

14h: Qualifica Jovem – Auditório da Secretaria de Educação de Olinda

Quinta-feira (25 de outubro)

14h: Escola Municipal Antônio Correia, no Alto da Conquista.

19h: Escola Municipal Alberto Torres, no Alto da Conquista.

Sexta-feira (26 de outubro)

 10h: Shopping Patteo de Olinda, Auditório da Uninassau.

%d blogueiros gostam disto: