Notícias

Semana da Música do CEMO homenageia o Grupo Quinteto Violado

Evento começa na próxima segunda

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/11/21 às 17:45

Por Pattricia Viviane

Começa na segunda (22) e vai até sexta-feira (26) a 23ª Semana da Música do CEMO, Centro de Educação Musica de Olinda. O evento, que acontecerá na Escola Centro de Música de Olinda, é uma promoção da Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude, e estará aberto ao público, que poderá participar de palestras e assistir apresentações artísticas. A abertura da 23ª Semana da Música acontece às 18h30 com show de Miláh Coutinho e segue com a apresentação da Banda Sinfônica do CEMO, com a participação de Ed Carlos e a presença especial de Quinteto Violado. A Escola Centro de Música de Olinda está localizada na Avenida Pan Nordestina, s/n, Salgadinho.

A programação segue com show na terça-feira (23), às 15h30, do Quinteto in Case, além de palestra com Alex Santana sobre “Respiração e Concepção de Articulação para Instrumentos de Metais”, às 16h; e oficina sobre Orquestração Percussiva, com Gilu Amaral, às 17h. Na quarta-feira, dia 24, Semana de Música do Cemo prestigia os talentos dos professores prata da casa, com apresentações de Dennis Aderson, Sophia Cybele Fatima Marinho, Igor Joshua e a banda Genesis Trumpet’s. Na quinta-feira, o Cemo traz os recitais didáticos em piano, através de Áurea de Moraes e Jéssica Miranda, na Guitarra Elétrica e shows da banda Corisco, Tríduo e Fernando Moraes. No dia do encerramento, sexta-feira, 26, o público poderá conferir de perto o lançamento do livro, Climério de Oliveira e Marcos FM (Frevo: transformações ao longo do passo) e show com Amauri Andrade e a oficina de frevo, com Henrique Albino.

Para o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, “assim como a literatura, a matemática e a história, a música ajuda o indivíduo no seu aspecto de conhecimento, de desenvolvimento, de concentração, de cognição. Só o fato do nosso município ter um Centro Musical representa um ganho didático e cultural para os estudantes da rede municipal de ensino de Olinda. Com a Semana da Música do Cemo, nós podemos mostrar na prática como funcionam um concerto didático, uma orquestra, cada instrumento. Os alunos têm a oportunidade de ouvir cada um deles – desde o violino à tuba, harpa, flauta, clarineta, fagote e têm a oportunidade de escolher um instrumento, estudar e de interagir com a orquestra”, disse. Sobre a homenagem do CEMO ao conjunto musical Quinteto Violado, o gestor da pasta agradece e afirma que a participação dos músicos no evento é um grande impacto muito forte na vida das pessoas. “ Não é apenas a música que ganha, é a cultura e sociedade não apenas de Olinda, mas de toda a Região Metropolitana que está convidada”.

%d blogueiros gostam disto: