Semana da pessoa com deficiência estimula debates em Olinda

Painel temático debaterá as questões da acessibilidade, qualidade de vida e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Publicado por: Secom, em: 24/08/10 às 16:47
Olinda comemora semana da pessoa com deficiência. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, realiza na próxima quarta-feira (25), no Auditório da FACHO (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda), das 8h às 13h, um evento em comemoração à semana da pessoa com deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto.

Para celebrar a semana, a Prefeitura preparou um painel temático que terá a participação de autoridades que vão discutir sobre os Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência e as necessidades destes cidadãos, além das temáticas de acessibilidade, qualidade de vida e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Outra importante questão que será discutida durante o evento é o programa de diagnóstico e distribuição de órteses, próteses e reabilitação do Governo Federal, executado pela Coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco, o qual já articulou ações e parcerias com a Secretaria de Saúde de Olinda.

Durante a solenidade, serão apresentados ao público o boneco gigante acessível com rodas que irá desfilar no carnaval 2011 no bloco Tô Chegando pra Ficar!, além da apresentação das passistas da ASPAD (Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Síndrome de Down).