Notícias

Semana do Idoso é comemorada com atividades em Olinda

A ação é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Shopping Patteo

Publicado por: Secom, em: 26/09/18 às 16:49

Por: Géssyca Wanderley

As atividades da Semana do Idoso tiveram sequência nesta quarta-feira (26.09) em Olinda.  No evento, promovido no Shopping Patteo, no Bairro Novo, foram oferecidos atendimento com terapia holística – método que utiliza técnicas naturais na busca da harmonia e do autoconhecimento; acupuntura e ventosa, supervisionado por terapeutas e psicólogos do município. A ação contou com a participação de profissionais das secretarias de Saúde; Infraestrutura e de Educação, Esportes e Juventude da cidade.

Orientações sobre saúde bucal e nutricional serão oferecidas nesta quinta-feira (27) e, na sexta (28), o médico cardiologista, Silvio Paffer, vai ministrar uma palestra sobre hipertensão arterial e diabete. Já no sábado (28), a programação fica por conta da Corrida da Superação, com saída às 7h, da Praça do Jacaré, no Varadouro, até o Shopping Patteo Olinda.

A moradora do bairro de Ouro Preto, Sandra Gomes, falou da satisfação de poder participar do atendimento.  “Esse momento é excelente para nós. Estou aqui para cuidar da minha saúde e pretendo melhorar minhas dores na lombar e nos joelhos”, explicou.

A professora da Secretaria Executiva de Esportes de Olinda, Otávia Aragão, informa que devido à boa adesão, as inscrições para a corrida foram encerradas com 300 participantes que doaram pacotes de fraldas geriátricas. “A maratona já acontece há sete anos. Nessa edição o percurso será de 3.500 km e todo material arrecadado será doado para uma instituição filantrópica que cuida de idosos”, explicou.

Pular para o conteúdo