Semana do Idoso movimenta Olinda

A Prefeitura de Olinda preparou uma programação toda especial voltada para a pessoa idosa

Publicado por: adminolinda, em: 17/10/11 às 12:44
Ação Cidadã para a Pessoa Idosa em 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda realiza nesta semana várias atividades dedicadas aos idosos. Trata-se de uma homenagem pelo dia internacional da pessoa idosa que é comemorado em 1º de outubro. A programação da semana da pessoa idosa de Olinda teve início com uma missa de ação de graças, celebrada no último domingo (16), na catedral da Sé, pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

No decorrer da semana serão realizadas ações educativas, ginástica e apresentações culturais, tudo voltado para temas relacionados com a boa idade. Na próxima terça-feira (18) acontecerá o “Amanhecer Saudável” que promoverá aulas de ginástica e um delicioso café da manhã aos participantes, na Praça do Jacaré, às 8h. Na quinta-feira (20) uma ação de prevenção de quedas e fraturas e combate a osteoporose será realizada no terminal da PE-15, às 6h30.

Para encerrar a semana o “Dançando na Praça” que contará com a apresentação da orquestra do CEMO (Centro de Educação Musical de Olinda) e artistas locais, colocará todo mundo pra dançar, na Praça Laura Nigro, às 17h. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

16/10 – Missa de Ação de Graças
Catedral da Sé – 9h.

18/10 – Amanhecer Saudável (ginástica + café da manhã)
Praça do Jacaré, Av. Sigismundo Gonçalves – Carmo, 8h.

20/10 – Ação educativa de prevenção de quedas e fraturas e combate a osteoporose
Terminal da PE-15 – 6h30.

21/10 – Dançando na Praça
Praça Laura Nigro, Rua de São Bento – Varadouro, 17h.