Notícias

Semana do Patrimônio de Pernambuco é comemorada com atividades no MASPE

Oficinas de confecção de velas e terços estão entre as tarefas previstas para a semana

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/08/18 às 19:20

Derreter a parafina, coar o líquido produzido, moldar numa forma, acrescentar o pavio e decorar. O processo de confecção de velas foi tema de uma oficina no Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASPE), localizado na Rua Bispo Coutinho, Alto da Sé, em parceria com a Igreja Nossa de Senhora do Pilar, da comunidade do Pilar, nesta quarta-feira (15.08). Um grupo de moradoras do local participam de atividades sociais promovidas pela comunidade católica, presidida pelo pároco da Igreja, onde elas confeccionam as velas do altar.

Hoje, essas moradoras ministraram uma oficina para os olindenses presentes a fim de transmitirem os conhecimentos da confecção e decoração de velas para diversos fins. A residente e orientadora Ângela Silva explicou como pode ser feita a ornamentação da vela. “A escolha fica por conta de quem está fazendo, mas pode ser colocadas fotos de Santos, decorar com objetos que ficam em formatos interessantes, além de realizar uma pintura para deixar a vela mais ornamentada”, pontuou.

O MASPE vem realizando atividades em comemoração a Semana do Patrimônio de Pernambuco e nesta quinta-feira (16.08) vai acontecer uma oficina de confecção de terços, ministrada por um padre cedido pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: