Notícias

Semana do trânsito será comemorada com ações voltadas para educação e segurança

As atividades têm início hoje (18) e seguem até o dia 25. Este ano a programação contará com a XV Feira de Educação no Trânsito, na Praça do Carmo, além de passeio ciclístico e blitz educativa

Publicado por: adminolinda, em: 18/09/15 às 18:51

Semana Nacional do TrânsitoA Prefeitura de Olinda comemora a Semana Nacional do Trânsito, cujo tema este ano é: “Seja você a mudança no trânsito”, com extensa programação. A novidade desta edição é que a cidade irá abrigar a XV Feira de Educação no Trânsito, consequência da parceria firmada com o Detran–PE. Além disso, a programação conta com passeio ciclístico e campanhas educativas.

As comemorações começaram nesta sexta-feira, 18, com uma panfletagem, na orla, das 8h às 12h. Na ocasião, panfletos foram distribuídos visando conscientizar os ciclistas da boa prática no trânsito. Já no sábado, 19, será realizada uma blitz educativa, na Rua do Sol, das 14h às 17h, orientando sobre a segurança no trânsito. Para isso, os agentes irão entregar aos condutores bafômetros descartáveis e material educativo.

Para o domingo, 20, está programado o Passeio Ciclístico, na orla. A concentração será na Praça Duque de Caxias, no Bairro Novo, às 8h. Com 10 km de percurso, os ciclistas seguirão pela Rua Professor Marcolino Botelho, Av. Getúlio Vargas (Sentido Recife), retornando pela Rua Farias Neves Sobrinho e segue pela Av. Ministro Marcos Freire (orla) até  a Praça Duque de Caxias. No encerramento haverá sorteio de brindes.

A XV Feira de Educação no Trânsito, realizada em parceria com o Detran, terá início na terça, 22, e segue até a quarta-feira, 23, na Praça do Carmo, das 9h às 16h. A Feira vai contar com sete tendas cobertas, totalizando 39 estandes, que serão destinados a apresentação de projetos de diversas instituições públicas e particulares, que têm como tema a educação e a segurança no trânsito. Haverá apresentações no Coreto da Praça de projetos educativos e culturais das escolas, além da Cidade do Trânsito que será montada para receber as crianças. A expectativa é que 1000 estudantes, por dia, das redes pública e privada visitem a Feira.

Encerrando as atividades, na quinta, 24, a STT disponibilizará funcionários no Hiper Bombreço, em Bairro Novo, para a retirada da credencial que permite estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência, das 8h às 12h. A mesma ação será realizada na sexta-feira, 25, sendo que no Banco do Brasil, do mesmo bairro, das 10h às 13h.

Para aquisição da credencial é necessário levar os seguintes documentos aos locais citados: Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (original e uma cópia); CPF (original e uma cópia) e laudo médico (no caso das pessoas com deficiência) e comprovante de residência em Olinda.

A Secretária Executiva de transporte e Trânsito, Regilma Souza, falou sobre as prioridades da Semana do trânsito em Olinda: “Temos como foco este ano difundir junto aos ciclistas a necessidade de pedalar com segurança e junto aos condutores de uma forma geral a obediência às vagas especiais reservadas para idosos e deficientes físicos”, afirmou Regilma.

%d blogueiros gostam disto: