Notícias

Semana Mundial de Aleitamento Materno é iniciada em Olinda

Ação ocorreu nas dependências da maternidade Brites de Albuquerque

Publicado por: adminolinda, em: 02/08/13 às 13:24
Arte-educadores, realizaram apresentação lúdica para informar a importância da amamentação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Arte-educadores, realizaram apresentação lúdica para informar a importância da amamentação – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Aconteceu nessa quinta-feira, dia 01, às 9h30, na Maternidade Brites de Albuquerque, a primeira atividade da Semana Mundial de Aleitamento Materno no Município. O evento tem como objetivo incentivar a promoção, proteção e apoio à amamentação, um indicador de saúde importante para crescimento e desenvolvimento das crianças.

A equipe que cuida da “Saúde da Criança” na cidade, esteve presente no evento junto com membros do “Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Olinda”, que de forma lúdica, orientaram as pacientes. Além disso, foram distribuídos vários panfletos, esquetes, e um diálogo informativo de amamentação também foi realizado.

As atividades continuam até a próxima quarta-feira, dia 07, quando será realizado um seminário sobre o tema no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), localizada na PE-15, em Ouro Preto. A meta é informar as mães, a importância do leite materno, além dos cuidados a serem tomados na hora da amamentação.

Programação

Segunda-feira – 05/08, às 08h: USF Peixinhos. Av. Presidente Kennedy, S/N, Peixinhos.
Quarta-feira, 07/08, às 08h: Seminário Sobre Aleitamento Materno. Auditório da FACHO.

 

%d blogueiros gostam disto: