Notícias

Semana Nacional do Trânsito é iniciada e segue com programação até domingo 

Atividades de prestação de serviço e conscientização atendem vários bairros 

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 20/09/21 às 8:43

A Prefeitura de Olinda e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) iniciaram nesta segunda (20.09) a programação pela Semana Nacional do Trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a primeira atividade no estacionamento dos Correios, na Avenida do Farol s/n, no bairro do Carmo, com a emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Tudo ao som de muito e frevo e dos tradicionais bonecos gigantes.

A Secretaria de Saúde do município também esteve no local oferecendo testagem rápida para a Covid-19. Um passeio ciclístico, pela orla, foi realizado.

As atividades seguem até o próximo domingo e atendem vários bairros. Nesta terça-feira (21.09), das 7h30 às 9h, no Colégio Espaço Alternativo, na Avenida Guararapes, em Jardim Atlântico, 847, haverá ação educativa com agentes de trânsito e exposição de kart. Das 9h às 12, será a vez do Alto Nova Olinda,  na Rua Alto Nova Olinda, 540, receber confecção de cartão para idoso e pessoas com mobilidade reduzida, circuito para as crianças, confecção do cartão VEM e aferição de pressão e glicose. Na orla, a partir das 8h, será realizado o passeio ciclístico.

O trabalho visa sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para maior segurança e harmonia nas ruas e avenidas. A ideia do Detran-PE é atingir um público superior a 2,6 mil pessoas na Região Metropolitana e reforçar o conceito “Pedestre e ciclista: ver e ser visto no trânsito”.

 

Pular para o conteúdo