Notícias

Seminário define prioridades para educação de Olinda

Evento tem parceria da Fundação Lemann

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/04/19 às 14:06

Profissionais da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda participam até esta sexta-feira (26.04) do I Seminário do Programa Educar pra Valer, desenvolvido pela Fundação Lemann, na Uninassau do Shopping Patteo. O encontro é ministrado pelas coordenadoras executivas do projeto, da Associação Bem Comum, Márcia Campos e Rita Alcina Monteiro. Elas apresentam o diagnóstico do desempenho dos estudantes dos segundos e quintos anos do ensino fundamental em relação aos indicadores de fluência de leitura.

        Cada estudante passou por três avaliações: leitura, escrita e matemática. Depois da análise dos dados será alinhado um plano de ação para definir as metas de crescimento na aprendizagem.

O trabalho da Fundação Lemann na educação pública no Brasil é hoje uma referência devido aos resultados positivos da metodologia empregada que inclui diagnósticos precisos do desempenho de escolares, orientação técnica para professores e professoras.

 

Seminário do Programa Educar pra Valer. Foto: Secretaria de Educação / Divulgação

A instituição desenvolve a formulação de planos integrados de promoção e avaliação do processo educacional para consolidar o aprendizado da alfabetização até os sete anos de idade. A fundação também trabalha para eliminar o abandono escolar e elevar o percentual de alunos no nível adequado de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com o parâmetro da Prova Brasil e superação das metas do Ideb previstas pelo Ministério da Educação.

“Estamos esperançosos com os avanços na educação de Olinda. A intenção é colocar o município como referência no Estado de Pernambuco, não apenas na riqueza cultural, mas também na educação pública. Esperamos que Olinda consiga dar o sinal para cumprir esta missão educacional com muito rigor e competência.  O engajamento de toda esta equipe é muito importante”, asseverou Márcia Campos.

Para a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, é muito importante este primeiro seminário de processo de socialização do diagnóstico da rede de Ensino Olinda, pois a partir dos resultados serão ampliadas as práticas docentes, desde a sala de aula até o processo de formação da rede. “Esta parceria com a Fundação Lemann vem consolidar e fortalecer a política de educação”, afirmou.

Ao participar do seminário, o vice-prefeito, Marcio Botelho, parabenizou a iniciativa.    “Tenho convicção que o prefeito Professor Lupércio está empenhado para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes”.

%d blogueiros gostam disto: