Seminário discute gestão de equipamentos públicos culturais em Olinda

Participarão gestores de equipamentos públicos e privados de outras cidades, para uma troca de experiências. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 16h30 no Palácio dos Governadores

Publicado por: adminolinda, em: 07/08/15 às 21:10
Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com o objetivo de discutir os equipamentos públicos culturais do município, será realizado o seminário Olinda, Diálogos Patrimoniais: Gestão de Equipamentos Culturais, numa realização da Prefeitura de Olinda junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (SODECA). A população pode participar do evento gratuitamente, que ocorrerá no auditório do Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura do Município, nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 16h30.

“É importante essa discussão, para sabermos a melhor forma de gerir esses espaços e atender melhor a população olindense, e também a que vem de fora. Nos seminários, queremos escutar várias falas de atores diferentes, para ouvir diversas propostas e podermos implementar em nossa gestão”, declarou a secretária executiva de Patrimônio da cidade, Cláudia Rodrigues.

Segundo Fernando Augusto, chefe do escritório do Iphan em Olinda, “nós pensamos em fazer um seminário para discutir a gestão dos equipamentos que já existem, além dessa nova rede de equipamentos culturais que serão abertos, como o Cine Olinda e o Cine Duarte Coelho, e a forma como o poder público irá organizá-los”.

Participarão da atividade gestores de equipamentos públicos e privados de outras cidades, para uma troca de experiências sobre os locais administrados.

Confira a programação:

12 de agosto – Experiências em Gestão Pública
16h30 – 17h – Abertura
17h – 17h30 – IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) – Maria Elisabete Arruda de Assis (Diretora do Museu da Abolição)
17h30 – 18h – MAMAM ( Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães) – Beth da Mata (Diretora do Museu)
18h – 18h30 – IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) – Célio Pontes (Diretor do Cais do Sertão)

13 de agosto – Outros tipos de gestão
16h30 – 17h – Governança Colaborativa – Romério Zeferino (Secretário de Cultura e Turismo de Zabelê – Paraíba)
17h- 17h30 – Itaú Cultural – Ana de Fátima (Gerente de Comunicação)
17h30 – 18h – SESC PE – José Manoel (Diretor de Cultura)