Notícias

Seminário discute homofobia e diversidade sexual

Assistentes sociais e policiais militares são o público alvo do evento

Publicado por: adminolinda, em: 07/11/13 às 16:45
2ª Conferência LGBT de Olinda, em 2011. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

2ª Conferência LGBT de Olinda, em 2011. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, por meio da Coordenadoria de LGBT, promove no dia 13 de novembro o Seminário LGBT, que irá bordar o tema “Gênero X Homofobia”. O evento começa às 9h no auditório da Secretaria de Educação.

O objetivo do encontro é disseminar informações sobre o tema entre os técnicos de assistência social lotados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também entre os policiais militares.

A programação do seminário contará com a participação da professora Nádia Novena, que falará sobre homofobia, diversidade sexual e a homosnormatização, que é “a institucionalização da normalização e normatização de um modo gay de ser, de uma cultura gay reconstruída a partir das referências da heteronormatividade”, de acordo com a professora. Em seguida, Luciano Freitas, do Movimento LGBT, fará palestra sobre gênero.

Também contribuirão para a discussão os depoimentos de Leonardo Tenório, representando os homens-trans; Cláudio Roberto, do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), representando os gays; e Vanessa Sampaio, da Articulação e Movimento de Travestis e Transsessuais de Pernambuco (Amotrans-PE), representando os travestis.

%d blogueiros gostam disto: