Seminário discute Plano Nacional de Direitos Humanos

Após o evento, acontece a eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Defesa Social

Publicado por: Secom, em: 06/12/13 às 15:12
1º Seminário Municipal de Direitos Humanos em 2009. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

Na próxima terça-fera (10), acontece o Seminário de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos. O evento, realizado pelas Secretarias Executivas municipais da Mulher e dos Direitos Humanos e de Defesa Social, acontece das 8h às 12h, no auditório da Escola Guedes Alcoforado, e contará com a presença do prefeito Renildo Calheiros e do vice-prefeito Enildo Arantes.

Além deles, participarão da solenidade o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Humberto de Jesus, a Secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Eliane Cavalcanti, o Secretário Executivo de Defesa Social, Américo Machado e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda, o vereador Marcelo Santa Cruz (PT).

Durante o evento, o secretário Executivo de Defesa Social, Américo Machado, fará uma explanação sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3) e Aldenice Rorigues, do Centro Luiz Freire, debaterá o tema.

A partir das 14h, o Fórum de Entidades da Sociedade Civil elege o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Defesa Social. Quinze entidades compostas por diversos segmentos da sociedade como, cultura, educação, esporte e comércio, participarão do pleito votando e sendo votadas.

Veja abaixo as entidades que participarão da eleição

ENTIDADES
1 Centro Social e Cultural São Domingos de Jardim Atlântico
2 Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda