Notícias

Seminário foca alfabetização de estudantes

Evento mobilizou quase 500 professores de Olinda

Publicado por: Rafaelly Carneiro, em: 06/04/18 às 20:03

Este slideshow necessita de JavaScript.

Educadores da rede municipal de Olinda participaram nesta quinta e sexta (06.04) de um seminário sobre o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa- (PNAIC). O evento mobilizou 490 professores da Secretaria de Educação da cidade. As equipes foram divididas nas modalidades de educação infantil e ciclo de educação. A capacitação ocorreu no Centro Universitário Joaquim Nabuco, no bairro de Casa Caiada.

A coordenadora do PNAIC em Olinda, Sirlene Barbosa de Souza, evidenciou que a iniciativa é importante para aprimorar a didática empregada em sala. “Trabalhamos com os professores as várias áreas do conhecimento. Mas enfatizamos, principalmente, a linguagem para alfabetizar crianças até oito anos de idade”, comentou.

Karla Cavalcanti, professora do 3.º ano, participa dos encontros desde a primeira formação em 2013. “Essa troca de conhecimento nos ajuda a passar todo conteúdo com mais clareza para nossos alunos, com isso nós damos passos importantes na educação”, explicou.

A professora do 2.º ano, Ivane Maria de Lima começou a participar, recentemente, do PNAIC, mas já observa avanços no próprio desempenho. “O conhecimento adquirido nos seminários está me ajudando na didática nas aulas com as crianças”, garantiu.

O próximo encontro de formação do PNAIC será no mês de maio.

 

%d blogueiros gostam disto: