Notícias

Seminário Nacional de Educação Infantil tem participação de Olinda

O evento aconteceu em São Paulo e foi promovido pelo Instituto C&A, o Move Social e o Santander

Publicado por: adminolinda, em: 24/09/14 às 17:58

10579873_833852263312257_1625742430_nNa última quarta-feira (18), Olinda foi representada no Seminário Nacional de Educação Infantil, que aconteceu na Torre Santander, em Itaim Bibi, São Paulo. O município é contemplado com a participação do seminário por fazer parte das cinco cidades que integram o projeto Paralapracá, trabalho realizado com a Educação Infantil. O evento, uma parceria entre o Instituto C&A, o Move Social e o Santander, expôs a temática de uma Avaliação da Educação Infantil na Perspectiva da garantia dos direitos das crianças. A chefe da Divisão de Educação Infantil, Simone Almeida, e a assistente técnico-pedagógico Vera Lúcia Herculano representaram o município.

O Seminário tem o objetivo de contribuir com o debate da avaliação da educação infantil no país e trocar experiências. “A nossa participação neste seminário teve o objetivo de vivenciar as experiências exitosas que foram debatidas e apresentadas acerca da avaliação na educação infantil, servindo de referência para qualificar o debate acerca do tema em Olinda”, explica Simone Almeida.

O evento, também, promoveu, uma visitas à creche coordenada por Ana Teresa Gavião, no bairro de Jundiaí, da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho à Casa Redonda e à Oca – Escola Cultural. “A proposta foi conhecer estes lugares, que são inspiradores, para troca de experiências e ampliação de repertório, para possíveis implementações no nosso município”, diz a chefe de Divisão Infantil.

%d blogueiros gostam disto: