Notícias

Será lançado no IMIP livro sobre prevenção e controle de doenças negligenciadas em Olinda

Lançamento que ocorre na próxima quinta-feira (17) tem o objetivo de contribuir para a eliminação da filariose linfática, da hanseníase, da esquistossomose, além do controle de helmintíases

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 16/07/14 às 10:29
O objetivo do projeto demonstrativo é o de contribuir para a eliminação de doenças negligenciadas, como a hanseníase.

O objetivo do projeto demonstrativo é o de contribuir para a eliminação de doenças negligenciadas, como a hanseníase.

Na próxima quinta-feira (17), às 16h, será lançado no Restaurante DOM, dentro do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), o livro “Projeto para controle e prevenção das doenças negligenciadas nos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes: do planejamento a ação”.

O objetivo do projeto demonstrativo é o de contribuir para a eliminação da filariose linfática, da hanseníase, da esquistossomose, além do controle de helmintíases nestes três municípios do Estado de Pernambuco, com uma abordagem integrada e multiprogramática.

O projeto apoiou os seguintes componentes: a coordenação intersetorial e interprogramática; avaliação da linha de base e de impacto; reforço dos sistemas de vigilância epidemiológica; administração do medicamento em massa e de tratamento curativo; mobilização social, participação da comunidade e formação; e avaliação de monitoramento, sistematização e processo.

%d blogueiros gostam disto: