Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove reunião de planejamento

A conversa contou com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio

Publicado por: Alice Mafra, em: 14/09/21 às 10:53

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende vários olindenses em diversos bairros da cidade. De crianças a idosos, o trabalho é vasto e acolhe vários grupos. Por isso reuniões de planejamento são extremamente importantes. Na última segunda-feira (13), na Biblioteca Municipal as equipes que atuam no serviço se reuniram com o prefeito da cidade, Professor Lupércio, para apresentar o que está sendo realizado e traçar novas metas.

O Serviço faz parte da Proteção Social Básica do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e é um complemento aos trabalhos realizados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Ele é ligado aos 10 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O trabalho é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ele promove inclusão social, além de permitir um monitoramento das famílias atendidas. A iniciativa estimula nos usuários a construção e reconstrução das suas experiências individuais, coletivas e familiares.