Notícias

Serviço de infraestrutura facilita acesso de moradores do Alto da Macaíba

A intervenção faz parte de um pacote de infraestrutura, incluindo calçamento, escadarias e passarelas

Publicado por: Secom, em: 08/11/19 às 12:22

Inauguração foi celebrada pelos moradores beneficiados. Foto: divulgação PMO

A gestão municipal de Olinda entregou, na noite desta quinta-feira (07.11), um passeio para pedestres na Primeira Travessa Bom Conselho, localizada no Alto da Macaíba, no bairro de Águas Compridas. A intervenção faz parte de um pacote de infraestrutura, incluindo calçamento, escadarias e passarelas, devolvendo a mobilidade para a população. O local também recebeu um trabalho de limpeza e drenagem, além do reforço na iluminação, contribuindo para a segurança e bem-estar de dezenas de famílias.

O trecho, antes tomado pelo barro e vegetação, oferecia riscos de acidentes para os moradores, sobretudo no período chuvoso. O passeio recebeu uma camada em concreto com reforço nas laterais, possibilitando a locomoção. “São ações como estas que garantem um pouco mais de qualidade de vida para a população. Um trabalho simples, mas de grande valor para quem mais precisa”, ressaltou o prefeito Professor Lupércio.

O aposentado Severino Cavalcante, de 66 anos, reside no local desde jovem. Ele foi um dos que aprovaram a iniciativa. “A gente sofria bastante ao tentar passar por aqui, cheio de lama e lixo. A realidade agora é outra”, opinou. Os serviços foram coordenados pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Defesa Civil, estendendo-se a vários outros pontos da cidade.

ORDEM DE SERVIÇO

Também na noite desta quinta-feira (07) o prefeito Professor Lupércio esteve na Primeira Travessa da Rua Redenção. O gestor assinou a Ordem de Serviço para a realização de serviços de manutenção dos degraus, instalação de corrimão e renovação da rede de drenagem da localidade. A obra deve beneficiar cerca de 400 pessoas que circulam diariamente pela localidade que liga os bairros de Alto Nova Olinda e Águas Compridas.

Prefeito assina Ordem de Serviço para intervenção na 1ª travessa da Rua Redenção

 

 

Pular para o conteúdo