Serviços de Saúde marcam o Dia Mundial da Saúde

Ações de promoção à Saúde estão acontecendo em diversas escolas da rede municipal de ensino de Olinda

Publicado por: Secom, em: 11/04/13 às 13:53
Serviços de saúde foram disponibilizados gratuitamente ao público - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Serviços de saúde foram disponibilizados gratuitamente ao público – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

De 7 a 12 de abril, a Secretaria de Saúde de Olinda promove uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A iniciativa é da Diretoria de Promoção à Saúde em articulação com algumas áreas de políticas estratégicas. As atividades começaram na Praça do Carmo disponibilizando serviços de diagnóstico renal, teste de glicemia capilar, aferição de pressão, avaliação nutricional e consultas com nefrologistas.

Na manhã da segunda-feira (8), a equipe do NASF 1 desenvolveu atividades na Escola Vereador José Mendes, na Estrada do Passarinho. Além dos serviços oferecidos na Praça do Carmo, moradores do Passarinho receberam a ação de artes-educadores do NEPs. No dia seguinte (09), alunos da Escola Criança Feliz, no Alto da Mina, recebem, nos turnos da manhã e tarde, a equipe do NASF 4.

Até a sexta-feira (12), estudantes de diversas escolas municipais devem receber a ação. Especificamente neste dia, a atividade acontece de forma paralela nas escolas Antônio Correia, na Rua Tijuca, em Águas Compridas, e Marcolino Botelho, na Rua Cláudio Nigro, Salgadinho.