Notícias

Servidora de Olinda participa de comissão nacional de prêmio do IPHAN

Pernambuco ficou entre os vencedores

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/08/18 às 11:18

Olinda foi representada na 31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, em Brasília/DF. A servidora pública, Aneide Santana, participou da comissão nacional de avaliação do concurso, considerado o mais importante na área do patrimônio histórico no país. A iniciativa promove o reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação, tendo elencado um projeto pernambucano entre seus vencedores.

“É um motivo de honra e grande alegria poder contribuir com a nossa experiência para lidar com propostas tão relevantes. Trata-se de um mérito não apenas individual, mas de todos nós, olindenses, uma cidade que é Patrimônio da Humanidade” destacou Santana, que participou do seleto time pela segunda vez. Aneide é historiadora, sendo responsável pela coordenação de documentos históricos no Arquivo Público Municipal, localizado na Rua de São Bento.

Pernambuco foi escolhido, entre os oito vencedores, com a proposta da Semana do Patrimônio Cultural, dirigida pela Fundarpe. A iniciativa promove seminários, exposições, rodas de diálogo e ações educativas, sempre voltadas à valorização das tradições e do conhecimento. O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é promovido pelo Iphan, desde 1987, e recebe este nome em homenagem ao fundador do instituto para destacar as iniciativas que compartilham dos mesmos ideais.

%d blogueiros gostam disto: