Notícias

Servidores da Prefeitura de Olinda recebem capacitação do TCE

Com apoio da Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Desenvolvimento Social

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/08/18 às 11:03

Conselheiros municipais, com importante papel na atuação nas políticas públicas em Olinda, participaram nesta quarta-feira (15.08) do primeiro dia do curso de Gestão Pública para Conselhos Municipais, promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas Públicas de Pernambuco (TCE-PE). A atividade, que segue nesta quinta-feira (16.08), no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, é realizada com apoio da Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Eles receberam apostila e material para acompanhar a programação que foi iniciada pela facilitadora do TCE-PE Sandra Inojosa. Os dois dias de curso contam com temas fundamentais para capacitação como: noções sobre administração pública, instrumentos de controle, com pontos fundamentais para o trabalho dos conselheiros e suplentes, escolhidos uma parte pelo poder público e outra pela sociedade civil.

O controlador Geral do Município, Cláudio Roberto, destacou a importância dos conselheiros participarem do curso oferecido pelo TCE e da parceria com a Prefeitura.  “Quem mais tem capacidade de fazer esse controle é a sociedade civil organizada e essa parceria com o TCE vem no sentido de capacitar esses gestores na atuação nas políticas públicas do município”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: