Notícias

Servidores de Olinda recebem capacitação para orçamentos e licitações

O município é o primeiro de Pernambuco a participar desse treinamento da Caixa Econômica Federal

Publicado por: Redação Secom, em: 24/11/21 às 11:14

Olinda é a primeira cidade de Pernambuco a capacitar seus servidores para elaboração de orçamentos de qualidade e atualização sobre os referenciais de preços para orçamentistas. Essas informações servirão para esclarecer dúvidas sobre a nova lei de licitações e auxiliar nas reprogramações dos convênios. Isso terá como resultado uma aprovação desses documentos em tempo mais hábil pelo banco. As aulas são ministradas por técnicos da Caixa Econômica Federal na Uninassau do Shopping Patteo até sexta-feira (26.11).

A Gestão Municipal tem 20 servidores no curso, ligados às seguintes secretarias: Obras, Gestão Urbana, Saúde, Educação e de Desenvolvimento Econômico. Entre os temas abordados estão os fundamentos de engenharia de custos e o sistema SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices) e Métodos de Análise e Verificação de Orçamentos.

Os temas serão aprofundados através de todo conhecimento do funcionamento do SINAPI, além de metodologias para revisão de orçamentos e abordagem analítica de orçamentos para identificação dos principais custos e serviços mais relevantes.

Pular para o conteúdo