Notícias

Sete turmas recebem certificados de cursos da Prefeitura de Olinda e Senac

Entrega foi realizada nesta quinta-feira (19), no Palácio dos Governadores

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/12/19 às 18:12

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dos 37 cursos oferecidos em parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), sete deles foram concluídos nesta quinta-feira (19). Houve entrega de diplomas para os concluintes das capacitações de depilação, design de sobrancelhas, maquiagem básica, qualidade de atendimento ao turista, camareira, embalagem de artesanais e manicure. A cerimônia de encerramento foi realizada no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura (Varadouro).

No total, são 740 participantes nos 37 cursos gratuitos, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do Município a partir de convênio assinado com o Senac. Todos são voltados para a qualificação profissional. A estudante Altamira de Lima, pedóloga de 61 anos, comemorou a conquista.

“Gostaria de agradecer ao prefeito e o Senac pela oferta dos cursos. Nunca é tarde para aprender, eu sou a prova disso. Esse curso é um divisor de águas na minha vida. Eu vivia um momento muito ruim, perdi meus pais recentemente, e precisava me reinventar, retomar a autoestima”, disse ela, que vai se formar em fevereiro como assistente de cabeleireiro. “Eu nem sabia pegar numa escova antes de começar”, acrescentou. Já Maria da Conceição dos Santos, concluinte no curso de depilação, está ansiosa para o futuro. “Agora com esse certificado fica mais fácil, muitas portas vão se abrir. Estou muito feliz com esse momento e agradecida pelos conhecimentos conquistados”.

Treze cursos estão em andamento e mais 27 acontecem em 2020 no município. Eles foram realizados em vários Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Olinda, nos turnos de manhã, tarde e noite. O Senac celebra a parceria.

“Agradeço ao prefeito pela confiança. Trabalhamos com muitos segmentos, como saúde, beleza, gastronomia, entre outros. É um portfólio amplo para abrir o leque do mercado de trabalho, seja para emprego informal ou para empreendedorismo. Nossos cursos são práticos e ajudam no desenvolvimento de pessoa. Desejo sucesso a todos!”, comentou a coordenadora do Senac, Viviane Cerqueira.

Uma das prioridades desde o início da gestão do prefeito Professor Lupércio foi a oferta de cursos profissionalizantes. Com mais uma etapa dessa missão cumprida, o gestor municipal deixou um recado especial para os concluintes.

“Sabemos que não é fácil, é preciso ter muita força de vontade para chegar até o fim. Tem de abrir mão de outras coisas. Então parabéns a todos. O estudo, o conhecimento nunca acaba e nunca é tarde para estudar. A dica que dou aos formandos é que valorizem essa conquista. Fico feliz que esse curso alcançou vários bairros, descentralizou o ensino”, concluiu Professor Lupércio.

Além do prefeito e Viviane Cerqueira, estiveram na mesa a assessora especial Izabel Urquiza, o secretário de Educação do município Paulo Roberto Souza, o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos Odin Neves, e secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: