Notícias

Showbol agita Vila Olímpica

A partida contou com a presença de craques do futebol pernambucano como Carlinhos Bala, Sérgio China, Everton, Leonardo, Chiquinho e Zé do Carmo. O ex-jogador da seleção Ricardo Rocha foi homenageado no evento

Publicado por: Secom, em: 14/12/10 às 12:17
Showbol na Vila Olímpica (Rio Doce)

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, o Showbol – Jogo das Estrelas agitou a Vila Olímpica de Rio Doce, no último sábado (11). A programação esportiva começou às 14h30 e terminou por volta das 19h. Na arquibancada, torcedores dos três maiores times de Pernambuco conferiram de perto a atuação dos seus ídolos. O atacante Carlinhos Bala recebeu o carinho das crianças.

A festa esportiva começou com o jogo dos pequenos atletas da Vila Olímpica. Na sequência, as equipes “Amigos de Olinda” e “Imprensa Pernambucana” se enfrentaram. Entre uma jogada e outra, os jornalistas saiam da partida para entrevistar um jogador, fazer uma foto. O time olindense não perdeu tempo, aproveitou bem a chance e garantiu a vitória. O placar foi de 8 x 6.

Antes do confronto mais esperado do dia, o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, Fernando Ramos, homenageou Ricardo Rocha e lhe entregou um troféu. O ex-jogador da seleção brasileira agradeceu a homenagem e revelou seu interesse em montar uma quadra fixa de Showbol no Município, em 2011. Ele também afirmou que, pretende  promover o campeonato Pernambucano e  Nordestino da modalidade.

Às 17h30 a bola voltou a rolar, dessa vez com os times das estrelas. Atletas como Bala, Sérgio China, Zé do Carmo, Everton, Chiquinho, Pig, Leonardo, Sandro, Albérico, Dário e outros craques que jogaram nos grandes clubes do Estado entraram em campo. O técnico Roberto Fernandes e o árbitro Wilson Souza de Mendonça também deram sua contribuição, neste jogo que teve como objetivo arrecadar brinquedos para as crianças da creches Vila Nossa Senhora Aparecida e Casa de Acolhimento.

A partida terminou empatada em 10×10. O jogador Carlinhos Bala, cercado dos fãs mirins, declarou que nunca havia jogado em Olinda e parabenizou a iniciativa da Prefeitura em trazer o Showbol para a Cidade.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: