Notícias

Sinalização do trânsito começa a ser modernizada em Olinda

Diversas vias da cidade receberão 40 novos sinais LED, além de contadores digitais regressivos e relógios medidores de energia

Publicado por: adminolinda, em: 28/12/11 às 17:27
Rua do Sol. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Rua do Sol. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Visando a melhor trafegabilidade das vias locais e o aumento da segurança para motoristas e pedestres, a Secretaria de Trânsito, Controle Urbano e Ambiental começou a mudança dos semáforos de vários pontos do município. Ao todo, a cidade receberá 40 grupos semafóricos novos. Essas ações estão sendo desencadeadas em função do planejamento estratégico realizado pela própria Secretaria Executiva de Transporte e Trânsito.

Os antigos sinais estão sendo trocados por equipamentos que utilizam a tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz), mais modernos e avançados. O projeto de mudança dos antigos semáforos inclui, ainda, a instalação de contadores digitais regressivos e a implantação de relógios medidores de energia. O primeiro mostra ao condutor e pedestre o tempo entre o fechamento e a abertura da sinalização. Já o segundo item contabiliza o consumo de energia. A previsão é que a alteração venha reduzir o gasto em até 90%.

No total, nove pontos do município serão contemplados com os semáforos LED. São eles: Av. Sigismundo Gonçalves, em frente ao Colégio São Bento e nos Correios; Av. Olinda, na Travessa Monteiro Lobato, em frente à Igreja de Santa Tereza e na Delegacia de Olinda; Largo do Varadouro, Pista Sul; Praça do Carmo, na Rua do Sol; Carlos de Lima Cavalcante, na Rua Frederico Lundgren; e, por último, na Av. Getúlio Vargas, na Rua Ambrósio de Barros Leite.

LED (Diodo Emissor de Luz) – Encontrado em quase todos os tipos de aparelhos, desde relógios digitais até televisores, os LEDs são, basicamente, lâmpadas pequenas que se ajustam facilmente em um circuito elétrico. Mas, diferentes de lâmpadas incandescentes comuns, eles não têm filamentos que se queimam e não ficam muito quentes. Além disso, eles são iluminados somente pelo movimento de elétrons em um material semicondutor, durando tanto quanto um transistor padrão (fonte: http://eletronicos.hsw.uol.com.br/led.htm).

%d blogueiros gostam disto: