Sistema de coleta de lixo tem fiscalização reforçada no Sítio Histórico

A medida tem o objetivo de proporcionar um ambiente limpo e saudável para moradores e turistas que frequentam as ladeiras

Publicado por: adminolinda, em: 15/01/10 às 15:20
Vista Aérea dos Quatro Cantos de Olinda

Vista aérea dos Quatro Cantos, no Sítio Histórico de Olinda - Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A partir desta semana, a Prefeitura de Olinda reforça a fiscalização sobre a coleta de lixo no Sítio Histórico. Uma equipe de 10 homens está responsável por fiscalizar os moradores que estão colocando sacolas de lixo nas ruas fora do horário da coleta. Os que forem pegos cometendo a infração serão autuados de acordo com a lei municipal 5.747/2005 que prevê multa aos infratores.

Vale lembrar que a coleta de lixo no Sítio Histórico é realizada de segunda a sábado, entre as 7h30 e 13h. Para evitar que alguém fique sem ter o lixo recolhido, é recomendado que os moradores coloquem os sacos na rua entre 7h e 9h.