Notícias

Sítio Histórico de Olinda é alvo de operação de Meio Ambiente e Controle Urbano

Gestão municipal orientou ambulantes e comerciantes sobre a organização da cidade no período das prévias carnavalescas

Publicado por: mariliabanholzer, em: 09/01/17 às 11:22
Foto: divulgação PMO

Atividade envolveu profissionais de diversas áreas da Prefeitura de Olinda

Uma operação que reuniu diversos órgãos da gestão municipal de Olinda percorreu as ruas do Sítio Histórico com o objetivo de garantir que as tradicionais prévias carnavalescas sejam cada vez mais organizadas. Focada em orientar ambulantes e donos de bares e restaurantes, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural do município orientaram os comerciantes quanto à organização e o melhor ordenamento urbano durante as festas.

Realizada na tarde desse domingo (08.01), a ação contou com o apoio dos agentes de controle urbano, guardas de trânsito, guarda municipal, defesa civil de Olinda, além da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur). As equipes circularam em vias importantes do Sítio Histórico, como as ruas de São Bento, Monsenhor Fabrício, 27 de janeiro. As praças de São Pedro e da Preguiça, assim como os Quatro Cantos, também foram visitadas.

De acordo com o titular da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, André Botelho, neste primeiro momento os ambulantes e donos de bares e restaurantes foram abordados de forma educativa, mas as fiscalizações devem ser mais frequentes e mais exigentes.

“Neste primeiro momento nós fiscalizamos o uso irregular das calçadas, cobramos os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos. Mas vamos seguir com as operações e cobrar que o ordenamento urbano seja respeitado para melhor aproveitamento do Sítio Histórico nessas prévias”, ressaltou.

%d blogueiros gostam disto: