Notícias

Sítio Histórico de Olinda ganha trenzinho para passeio turístico

O trenzinho circulará diariamente e proporcionará aos visitantes um passeio pelo Sítio Histórico da cidade

Publicado por: Secom, em: 11/01/11 às 16:05

Trenzinho de Olinda. Arte: DivulgaçãoUm passeio pelas ladeiras da Cidade Alta. Eis a oportunidade para moradores, visitantes e turistas que transitam por Olinda e desejam conhecer um pouco mais a respeito da história dos monumentos, artesanato, gastromomia e o colorido e alegre casario local. É que será inaugurado, nesta sexta-feira (14),  o trenzinho que circulará pelo Sítio Histórico do município. O lançamento será às 16h e acontece na Praça do Carmo, em frente ao receptivo turístico. Na ocasião estarão presentes autoridades locais, operadores de turismo e proprietários de hotéis  e pousadas da região.

A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda. “Um dos objetivos da implantação do trenzinho é aumentar o tempo de permanência do turista em Olinda”, informa Maurício Galvão, secretário de Turismo da cidade. O trenzinho fará 12 paradas na Cidade Alta, vai operar com no máximo 30 pessoas por veículo e é equipado com aparelho DVD, que possibilita exibir informações sobre Olinda.

O circuito, que equivale a uma média de 2 quilômetros percorridos, é iniciado no Carmo, em frente ao Receptivo Turístico, seguindo pela Rua do Bonfim, Ladeira da Misericórdia,  Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de Janeiro, Praça de São Pedro, Prudente de Morais, Rua do Amparo, Saldanha Marinho, Alto da Sé, Ladeira de São Francisco e volta ao seu ponto inicial. Em cada parada terá placa em inglês e português, informando as atrações do entorno. A princípio, 03 trens farão o percurso pelo Sítio Histórico.

O trenzinho circulará inicialmente, durante todos os dias da semana, no horário das 8h às 20h. O valor será de R$ 7,00 para aqueles que desejam fazer um trecho do circuito e de R$ 15,00 para o dia inteiro. Todas as paradas são sinalizadas e o passageiro recebe um mapa do circuito com as informações necessárias sobre monumentos, gastronomia, rede de hospedagem, artes e artesanato local. “O lançamento será nesta sexta e o trem já passa a circular pelas ladeiras no sábado (15)”, confirma Maurício Galvão.

%d blogueiros gostam disto: