Sítio Histórico de Olinda tem limpeza reforçada

Com o aumento do número de pessoas transitando na área, a Prefeitura intensificou os trabalhos de recolhimento do lixo

Publicado por: adminolinda, em: 23/12/09 às 10:31
Vista Aérea da Igreja de São Pedro

Vista Aérea da Igreja de São Pedro - Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

As ladeiras do Sítio Histórico de Olinda já recebem foliões que brincam ao som dos ensaios de blocos e troças, turistas e visitantes nessa época de férias. Para garantir a qualidade no serviço de limpeza dessa área, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Obras do Município, intensificou a ação de limpeza e a coleta de lixo na cidade alta. Um reforço de mais de 20 homens está nas ruas, garantindo aos que forem brincar nas ladeiras um ambiente limpo e saudável.

Para conservar as ruas limpas, a Diretoria de Manutenção e Limpeza Urbana do Município vai reforçar, por meio da distribuição de panfletos, os horários das coletas no Sítio Histórico. O caminhão de lixo passa de segunda a sábado, sempre entre 7h30 e 13h. Para evitar que alguém fique sem ter o lixo recolhido, é recomendado que os moradores coloquem os sacos na rua entre 7h e 9h. Os que forem pegos colocando lixo na via fora desse horário serão multados de acordo com a lei 5.747/2005. É importante lembrar que aos domingos não há coleta domiciliar.