Sítio Histórico de Olinda terá coleta seletiva de lixo

A Prefeitura de Olinda pretende iniciar a ação até o final do ano, em parceria com a Associação dos Recicladores de Olinda (Aro)

Publicado por: adminolinda, em: 26/11/10 às 11:37
Coleta seletiva - Arte: Taís Nascimento/Pref.Olinda

Na Cidade Alta, a coleta será dividida entre lixo orgânico e inorgânico com o objetivo de promover a preservação ambiental - Arte: Taís Nascimento/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda mostra que está cada vez mais engajada na luta pela melhoria da limpeza da cidade e preservação do meio ambiente. A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda realiza no próximo dia 30 de novembro, às 19h, na Sociedade Beneficente de Artistas e Operários de Olinda, na Rua Bernardo Vieira de Melo, 127, Varadouro, uma reunião para apresentar aos moradores do Sítio Histórico o projeto de coleta seletiva que será implementado na área.

Com o objetivo de promover a preservação ambiental e a inclusão social, a Prefeitura, em parceria com a Associação dos Recicladores de Olinda (Aro), iniciará até o final do ano a coleta seletiva na Cidade Alta. Durante a ação, a coleta será dividida entre lixo orgânico e inorgânico. Todas as segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 13h30, os moradores deverão acondicionar o lixo inorgânico (seco) e depositar na frente das casas.

A coleta desse material será realizada por catadores cooperativados da Aro, devidamente fardados e identificados. Já o lixo orgânico (úmido) continuará sendo recolhido nos dias e horários que já são de conhecimento dos moradores do Sítio Histórico. A Prefeitura de Olinda espera contar com a colaboração de todos os moradores para o sucesso dessa ação e informa que para mais detalhes os interessados podem procurar a Diretoria de Limpeza da Secretaria de Serviços Públicos por meio do telefone 3429.0866. O morador também pode entrar em contato com Associação dos Recicladores de Olinda (Aro) pelo telefone 3449.5424.

Saiba mais

• Lixo inorgânico (seco) – Inclui todo material que não possui origem biológica ou que foi produzida através de meios humanos, como plásticos, metais e ligas, vidros, etc.
  • Lixo orgânico (úmido) – Inclui todo lixo de origem animal ou vegetal, ou seja, que recentemente fez parte de um ser vivo.