Notícias

Sítio Histórico recebe serviços de paisagismo

Rua Bispo Coutinho, no Alto da Sé, está sendo beneficiada com ações de limpeza, plantio de mudas e jardinagem

Publicado por: Secom, em: 14/09/11 às 18:24
Vista Aérea do Alto da Sé. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

Vista Aérea do Alto da Sé. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda continua trabalhando na requalificação do Alto da Sé. A Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio da diretoria de Paisagismo, está realizando, desde a última segunda-feira (12), trabalhos de manutenção de toda a área verde da Praça da Sé e Rua Bispo Coutinho, no bairro do Carmo.

“As ações de jardinagem integram as obras já realizadas no local. Estamos fazendo a limpeza dos canteiros, a retirada de entulhos e o plantio de espécies de árvores, arbustos e gramas”, comenta o diretor de Paisagismo, Raul Soares. Segundo ele, os trabalhos procuram aliar o ambiente construído ao ambiente natural, observando o conforto visual dos moradores.

A diretoria de Paisagismo é responsável por realizar a manutenção dos espaços verdes da cidade e o plantio de mudas, além de cuidar de todas as 108 praças da cidade.

Para o professor José Oliveira de Lima, morador da localidade há 47 anos, o plantio de árvores ajuda a embelezar todo o bairro. “O serviço feito nos canteiros está ficando muito bom. As plantas utilizadas melhoram o visual da rua e da minha casa”, avalia.

Todas as espécies de plantas utilizadas foram escolhidas de acordo com as condições naturais do local, como vento, insolação, incidência de água, entre outros. “O mais importante é ouvir os moradores. Procuramos oferecer algo resistente e agradável aos olhos”, finaliza Raul Soares.

As mudas utilizadas em todos os serviços de plantio na cidade, são trazidas da sementeira municipal, localizada no bairro de Jardim Atlântico.

%d blogueiros gostam disto: