Solta de fogos é tema de palestras nas escolas de Olinda

Trata-se de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação de Olinda, e o Corpo de Bombeiros Militar

Publicado por: Secom, em: 07/06/13 às 17:10
Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, explica o risco de se brincar com fogos - Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda.

Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, explica o risco de se brincar com fogos – Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda.

Com a chegada dos festejos juninos e preocupada com a saúde da população, a Secretaria de Saúde de Olinda está promovendo palestras preventivas nas escolas da rede municipal sobre solta de fogos.

Na manhã da última quinta-feira, 06/06, Dia Nacional de Prevenção a Queimaduras, aconteceu uma palestra na escola da Rede Municipal, Rotary Clube, localizada no Varadouro, sobre a solta de fogos. Quem proferiu a palestra foi o tenente Werben Monteiro do Corpo de Bombeiros Militar, que fez uma demonstração para aproximadamente 200 alunos sobre as consequências que os fogos podem acarretar.

Quem também falou sobre o assunto, foi a representante da Sociedade de Queimados, a médica Telma Rocha, que destacou a importância da ação. “Essa iniciativa é fundamental e preventiva para a saúde, principalmente das crianças. Espero que essas informações sejam propagadas”, enfatizou.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Promoção à Saúde e Programa Saúde na Escola do município, bem como Secretaria de Educação da cidade, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes no evento, a diretora do Programa e Projetos Educacionais de Olinda, Joseane Sandes; a técnica em educação do PSE/Olinda, a psicóloga Fátima Borges; a chefe do Departamento de Educação Básica de Olinda, Maria do Carmo Pinheiro; a vice-diretora da escola, Josineide Barbosa; o representante do Rotary Club, Romeu Paes Barreto, além de professores e alunos.