Notícias

Superintendência Regional do Trabalho convoca pessoas para obter laudo caracterizador de deficiência

O documento é necessário para contratação nas empresas de pessoas nessa condição

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/09/18 às 12:55

O documento é necessário para contratação nas empresas de pessoas nessa condição

O 1º Dia da Elaboração de Laudo Caracterizador de Deficiência será realizado na próxima quinta-feira (20.09), com um chamado importante para as pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, mental e visual que não possuam o documento. Será das 08h às 17h, na Superintendência Regional do Trabalho-SRT/PE, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 2.000 – Espinheiro-Recife-PE. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

O laudo é necessário para contratação nas empresas na condição de pessoa com deficiência, especialmente para cumprimento da cota legal de inclusão nas empresas públicas e privadas. No local, estarão cerca de trinta profissionais de saúde (Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais) disponíveis para avaliação e caracterização da deficiência, mediante avaliação presencial e documental e, quando constatada a deficiência, emissão do respectivo Laudo Caracterizador de Deficiência que será entregue na hora.

DOCUMENTOS
Cada pessoa com deficiência que se dirija ao evento deve trazer, quando existentes, os exames que possuam, tais como exames audiológicos(audiometria), exames oftalmológicos, exames psiquiátricos, exames psicológicos, avaliações físicas e quaisquer outros tipos de avaliação que comprovem os impedimentos que a pessoa possua.

%d blogueiros gostam disto: