Notícias

Talentoso, ex-aluno da Sagrado Coração vira maestro e conduz bloco de Carnaval

O bloco saiu pelas ruas nesta terça-feira(27.02)

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/02/19 às 8:28

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já está na tradição do calendário da Escola Integral Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, em Olinda, a saída do bloco “Coração na Folia” dias antes da abertura oficial do Carnaval. Nesta quarta-feira (27.02), quando a agremiação completa 10 anos, a unidade comemora o primeiro ano como instituição de ensino integral. Na ocasião, cerca de 200 estudantes do 6º ao 9º ano, ex-alunos e pais se fantasiaram e ao som do frevo dançaram na escola e saíram pelas ruas do bairro com muita animação.

O Bloco contou com a orquestra FrevoÉ  formada pelo maestro e ex-aluno da escola, José Henrique da Silva, que também toca na Orquestra Sinfônica do Recife. “Já estudei aqui, moro aqui perto. Eu tenho uma relação de afeto pelo colégio, eu fico arrepiado de ver os estudantes aprendendo e colocando em prática e o quanto de talento eles têm. Além disso, há um trabalho social atrelado à música, pois faz com que os jovens, que moram em locais de maior vulnerabilidade tenham uma boa ocupação e até futuro artístico”, destacou o maestro.

Além do lado lúdico e de valorizar o Carnaval, a Escola Sagrado Coração incentiva campanhas contra assédio sexual. “Nós trabalhamos na temática do Carnaval no mês de fevereiro. Os estudantes construíram cartazes com informações contra assédio contra mulheres e qualquer outra forma de insulto”, evidencia a gestora, Karyna Santana.

Uma das estudantes que participaram da campanha, Rita de Cássia Lopes, de 16 anos resumiu o sentimento de colaborar. “Eu achei ótimo ajudar na confecção dos cartazes. É importante não só na escola, mas propagar a ideia do respeito para as pessoas”.

%d blogueiros gostam disto: