Tapioqueiras da Sé se reúnem para preparar a maior tapioca de Olinda

O evento, que contará também com a apresentação de quadrilhas juninas e coco de roda, acontece na próxima quinta-feira (28), a partir das 18h, no Alto da Sé

Publicado por: Secom, em: 26/06/12 às 8:30
Tapioqueiras farão tapioca gigante na véspera de São Pedro. - Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Uma tapioca com mais de um metro de comprimento! Eis o desafio das tapioqueiras da Sé, que prometem preparar, na véspera de São Pedro (28), a partir das 18h, no Alto da Sé, a maior tapioca de Olinda.

Considerada um Patrimônio Imaterial e Cultural da Cidade, a tapioca gigante terá como principais ingredientes a goma e o coco ralado. “As pessoas que visitam Olinda têm a opção de saborear diversos sabores dessa delícia, mas a tapioca que vamos fazer será a tradicional. Queremos prestar uma merecida homenagem a esse símbolo da nossa tradição”, explica Dona Bia, representante da Associação das Tapioqeiras e Artesãs do município, salientado ainda que, depois de preparado, o quitute será servido entre os presentes.

O evento, que é uma realização da Associação das Tapioqueiras e Artesãs do Alto do Alto da Sé com o apoio da Prefeitura de Olinda, contará também com a apresentação de quadrilhas juninas, coco de roda e muita animação.