Notícias

Tapioqueiras e artesãos passam a contar com gratuidade dos banheiros

Um conjunto de  melhorias já foi realizado no cartão postal mais conhecido da cidade

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 09/01/20 às 6:58

O Alto da Sé de Olinda é um dos pontos turísticos mais conhecidos no mundo e garantir as melhores condições de trabalho para tapioqueiras e artesãos é uma prioridade da atual gestão. A partir de agora, esses profissionais contam com a gratuidade para o uso dos banheiros que ficam próximos da caixa d’água. Em reunião com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a novidade foi garantida pelo gestor, nesta quarta-feira (08.01).

O equipamento é operado por uma empresa privada que cobrava R$ 3 para utilização. Esse valor não está sendo mais cobrado para artesãos e tapioqueiras e, após o Carnaval, os banheiros passarão para a administração da Prefeitura. Esses são mais próximos de onde eles trabalham, permitindo maior conforto e qualidade no trabalho.

O prefeito, Professor Lupércio, lembrou que um conjunto de  melhorias já foi realizado por lá, desde 2017. Um exemplo é a troca troca de todas as barracas de tapiocas, outra demanda antiga atendida. As novas foram fabricadas com aço inox e dispõe de espaço para armazenar os produtos usados no preparo da iguaria, além de proteção contra sol e chuva e o nome impresso em cada uma das barracas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

%d blogueiros gostam disto: